29 de dezembro de 2012

AS MELHORES FOTOS DE PAISAGENS E ANIMAIS DE 2012

Esta igreja do século 15 na ilha escocesa de Lewis foi construída pelo clã dos MacLeods. Foto: Jim Richardson/National Geographic 

Uma casa no meio do rio Drina, próximo à cidade de Bajina Basta, na Sérvia. Foto: Irene Becker/National Geographic

"Depois de três anos, eu fui visitar minha família no Irã. Nós viajamos até a cidade de Mahmood Abad no norte do país e nos divertimos muito. Uma noite, enquanto eu caminhava pelo litoral do mar Cáspio com minha irmã, vi um raio no horizonte. Corri para o hotel e peguei minha câmera e tripé. Fiz várias fotos de longa exposição, mas foi logo na segunda imagem que retratei o raio mais bonito e o último daquela noite", disse Amir Ali Sharifi. Foto: Amir Sharifi/National Geographic

Um esquilo é fotografado durante uma tempestade de neve em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Foto: Ray Yeager/National Geographic

"Enquanto andava de ilha em ilha nas Bahamas a bordo de um Cessna C172, eu tirei esta foto de um Curtiss C-46 que caiu no dia 15 de novembro de 1980. Ele caiu enquanto transportava drogas do cartel colombiano de Medellín, e está nas águas rasas ao leste do aeroporto de Norman's Cay, em Exumas. Minha pesquisa pela internet valeu a pena", disse o fotógrafo Bjorn Moerman. Foto: Bjorn Moerman/National Geographic 

O tigre ao fundo é Smasher. O nome foi dado pelo fotógrafo Steve Winter, que registrou esta imagem no Parque Nacional de Bandhavgarh, na Índia. O apelido, que significa 'destruidor' em inglês, foi escolhido porque o tigre acabou com uma das câmeras que foi plantada pelo fotógrafo no local. Foto: Steve Winter/National Geographic

Extraído do sítio BBC Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão moderados. Não serão mais publicados os de anônimos.